quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Lirismos & (em) Prosa.

"Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbados

O lirismo difícil e pungente dos bêbedos

O lirismo dos clowns de Shakespeare

- Não quero mais saber do lirismo que não é libertação. "

(Manuel Bandeira)


Quero tudo isso e muito mais.

Quero o lirismo puritano, beato, católico, quando dele precisar.
Quero o lirismo dos transviados, desvairados e mal organizados, quando ele, de mim, precisar.

Quero prosas em versos, e poesias corridas, com parágrafos.
Quero novas modalidades de escrita, de fala, de vida.
Quero leituras de trás para frente, de cima para baixo, daí pra cá, daqui pra lá.

Quero arte, muita arte.

Arte no papel, arte nos olhos, arte na boca.
Arte em telas, em corações de estudantes e mentes experientes.
Artes que me prendam a si, e façam-me gastar horas, dias e segundos tão valiosos quanto.

Quero o tudo do nada, e o nada do tudo.
Quero(-te) de A a Z.

Quero isso tudo e todo, e muito, muito mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

muito bom, muito bom!
adorei. :D
sua maneira de escrever me deixa de queixo caido.
esse texto me lembra nossas conversas sobre facetas, uahuhauha.
um talento!!
beijo

Amélia Losada disse...

"Quero isso tudo e todo, e muito, muito mais"

Resumindo, absolutamente maravilhoso!

:*

Dafne disse...

Lindo
preciso dizer algo mais?
escreve mais!!
eu adoro ler oq vc tem q dizer

te amo primo
:*

Bruno disse...

Tivesse lido há algum tempo atrás, eu teria me identificado bastante. Não sendo o caso, vou ficar no "gostei muito!".

Congrats n keep up the good work!

Ana K. disse...

maridooo!!
que liiindo!
você é perfeito como ninguém na arte de escrever!
leio e imagino você aqui, do meu lado, falando essas coisas no jeitinho louco e lindo que só você tem! poxa, sinto sua falta...
Estava esses dias no meio da galera rindo, mas eu sintia que faltava alguma alguém. Sim, faltava você! sai logo dessa vida "que não leva a nenhum lugar" e vem nos visitar e trazer meu sorriso de volta!
Te amo muito... e é tudo e muito, muito mais!
beijão!

Marilu disse...

zéééééé!!!!!

ficou maravilhoso!!!!!

esse era o texto q vc flw neh!

ficou perfeito!!!! adoreiii!!!!
demais! tudo!

manuel bandeira...vc desenvolvendo isso!

DEMAIS!

BEIJÃOO!!!